Azul Linhas Aéreas
A320 da Azul em Porto Alegre. Foto: Gabriel Centeno.

A nomeação de Seligmann ao conselho reforça o compromisso da Azul com os temas relacionados à sustentabilidade

A Azul Linhas Aéreas, anunciou hoje(22) a indicação de Peter Seligmann como novo membro independente do Conselho de Administração da companhia. Peter é presidente do conselho e co-fundador da Conservation International, uma organização global sem fins lucrativos que, sob sua liderança, se destacou como uma das associações de conservação com maior impacto no mundo.

“Hoje, enquanto o mundo celebra o Dia da Terra, reforçamos nosso compromisso com um futuro mais sustentável com a nomeação de Peter para nosso conselho. Com serviços para mais cidades do que qualquer outra companhia aérea no Brasil, a Azul está conectando pessoas em todo o país e criando oportunidades para os brasileiros como nunca antes.”

“A confirmação de Peter para nosso conselho traz também uma importante missão, que será a de liderar nosso Comitê de Sustentabilidade. Sua experiência será fundamental na orientação de nossa estratégia, foco e execução, garantindo uma Azul mais pronta e apta a contribuir com um futuro mais igualitário e sustentável”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Peter Seligmann também é CEO e co-fundador da Nia Tero, uma joint venture entre a Emerson Collective, a MacArthur Foundation, a Mulago Foundation e a Conservation International.

A Nia Tero trabalha ao lado de povos indígenas e comunidades locais para garantir seus direitos, culturas e bem-estar por meio de acordos que garantem a vitalidade de oceanos e terras. Trabalhando em mais de 40 países, Peter se tornou um líder em destaque pela valorização e cuidado sustentável com a natureza e o bem-estar das pessoas.

“Em seus últimos 12 anos, a Azul melhorou a vida dos brasileiros e proporcionou oportunidades para milhões de brasileiros. Ao investir e servir cidades e comunidades nunca antes não atendidas, a Azul ajudou a criar uma sociedade mais igualitária. Estou animado para trabalhar com a equipe da Azul para expandirmos ainda mais seu foco em sustentabilidade e garantir um mundo melhor para as gerações futuras”, diz Peter Seligmann.

 

Via: Azul Linhas Aéreas