Azul

A Azul Linhas Aéreas está pela primeira vez liderando o mercado doméstico de aviação, após um longo período da liderança sendo trocada entre a GOL e a LATAM Brasil.

De acordo com uma publicação do site Aviação Brasil, a Azul terminou o 1ª trimestre de 2021 com 37,89% de participação de mercado, seguida pela GOL, com 32,98% e a LATAM, com 28,02%.

Esta foi a primeira vez, no acumulado de 3 meses, que a Azul ficou à frente das duas outras companhias aéreas. Apesar do período complicado da aviação nacional desde março de 2020, a Azul vem mantendo uma quantidade maior de voos, em comparação com a GOL e a LATAM, nos últimos meses.

Azul

Nos últimos meses, a Azul no máximo conseguiu terminar na 2ª colocação, e finalizou o ano de 2020 em 3º lugar, com quase a mesma participação de mercado da LATAM.

Na última redução de voos, iniciada logo após o carnaval, a GOL e LATAM reduziram as suas operações cancelando vários voos, enquanto a Azul continuou com uma filosofia de cancelar poucas operações e continuar com a oferta de assentos em muitos destinos regionais.