Depois de proporcionar mais um voo extra de Congonhas para Bonito e outro direto de Campo Grande para Salvador, o Decola MS garantiu mais uma importante conexão interna: a partir deste sábado (7), a Azul Linhas Aéreas começa a operar com um voo semanal entre a Capital e Corumbá.

Inicialmente, a Azul vai operar aos sábados, com a aeronave decolando da Capital às 14h50 e pousa no Aeroporto Internacional de Corumbá às 15h45. Em seguida, às 16h35, retorna para Campo Grande, com chegada prevista para às 17h30.

O destino pantaneiro trabalha para ampliar mais o número de voos com Campo Grande. A cidade pleiteia ainda a conexão com Cuiabá, a partir de Campo Grande, em voo noturno.

Tabela de voos da Azul para Corumbá

As modernas e recém-fabricadas aeronaves modelo Embraer 195-E2 serão responsáveis por cumprir os voos, que, inicialmente, acontecerão aos sábados.

Os Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – produto da Azul que oferece espaço extra – e equipados com motores Pratt & Whitney GTF, que devem reduzir em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo.

Azul Corumbá
Foto: Azul/Divulgação

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Elisângela Sienna da Costa Oliva, lembra que o voo oferece a possibilidade de aumentar a quantidade de visitantes que buscam o Pantanal corumbaense. Segundo ela, só para este ano, a expectativa é de pelo menos 25 mil pessoas visitem a região atraídas pela pesca esportiva.

O Programa Decola MS foi criado em 2017 pelo governador Reinaldo Azambuja e garante a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível da aviação, facilitando a abertura de novos voos comerciais no Estado e a redução das passagens aéreas.

 

Via: Governo do Mato Grosso do Sul