A Azul opera, nesta sexta-feira (30), seu último voo no Aeroporto Regional de Dourados, no Mato Grosso do Sul, antes do fechamento temporário da pista para a realização de obras pelo governo local.

Neste período, Clientes da companhia que quiserem se conectar com a cidade sul-mato-grossense terão como opção no estado o aeroporto da capital Campo Grande.

A suspensão para obras em Dourados deve acontecer entre maio e outubro de 2021 e março e setembro de 2022. O reembolso e remarcação para Clientes que compraram passagens para este destino já estão sendo tratados pela companhia.

“A partir de agora, acompanhamos a execução das obras de melhoria no terminal e esperamos poder celebrar a conclusão das reformas para retomarmos nossos voos em Dourados o mais rápido possível. Enquanto isso, graças à nossa ampla malha regional, os Clientes que quiserem voar de ou para o Mato Grosso do Sul poderão optar pelo aeroporto da capital e, se tudo der certo, também Ponta Porã a partir do segundo semestre deste ano”, afirma Vitor Silva, Gerente de Planejamento de Malha.

Desde 2012, a Azul conecta Dourados ao seu principal centro de conexões no país, o aeroporto de Viracopos, em Campinas, com operações diárias.

Anúncio de operação em Ponta Porã

Em março deste ano, a Azul anunciou a intenção de operar em Ponta Porã a partir de 08 de setembro. A empresa espera ligar o aeroporto da cidade sul mato-grossense à sua malha aérea nacional e internacional com voos que serão operados diariamente para Campinas (SP), principal centro de conexões da Azul no país.

No entanto, o início das vendas para os novos voos e a confirmação da data planejada dependerão da execução e término de obras de melhoria na infraestrutura aeroportuária da cidade.

A possibilidade de abertura de Ponta Porã também possibilitará o atendimento à demanda de Clientes da cidade de Dourados.