Advertisement

Azul poderá cumprir voos com tripulação reduzida a bordo

Azul

A Azul Linhas Aéreas ganhou uma autorização da ANAC para operar alguns voos com tripulação reduzida, desde que este seja de operação com tripulação simples.

A companhia não poderá reduzir o número de pilotos dos seus voos, porém, pode reduzir o número de comissários a bordo, desde que cumpridas as condições e premissas estabelecidas do documento SEI nº 6680569, emitido pela ANAC.

A agência especifica que a companhia precisará operar esses voos com a quantidade reduzida de passageiros, devido ao menor número de comissários de bordo.

A Azul também deverá informar, a cada 15 dias a contar da publicação desta portaria, a relação de voos nos quais houve redução no número de comissários, informando data, matrícula do avião, número do voo e hora da decolagem.

Esta aprovação é temporária, e será encerrada em 13/03/2022. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou o pedido especificamente devido ao alto número de tripulantes infectados com a Ômicron do coronavírus e o vírus Influenza nos últimos dias.

Tal impacto de atestados médicos chegou a afetar cerca de 10% dos voos da Azul, que foram atrasados ou cancelados na última semana. A LATAM também enfrenta o mesmo problema, mas com um impacto menor no quadro de tripulantes.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: ANAC, azul, usaexport