Azul realiza voo inédito para Roma com o Airbus A330neo

(Imagem Ilustrativa)

Neste momento, a Azul Linhas Aéreas realiza seu primeiro voo para a terra das pizzas e do “Maccheroni”. O voo AD9750 partiu de Campinas (VCP) às 01h00 (horário local) com destino à Roma (FCO), e tem seu pouso previsto para 16h40 (horário local).

Mesmo que não seja um voo regular, é um marco na historia da companhia brasileira. A empresa não tem voos regulares para a Itália, o destino mais próximo é Lisboa em Portugal.

O voo AD9750 é um voo de repatriação de brasileiros presos na Itália devido ao coronavírus. O país que já foi o epicentro do vírus no mundo, mas agora a situação está se normalizando.

O voo é operado pelo novíssimo Airbus A330-900neo, o segundo da frota, e que entrou em operação no último mês de outubro. A aeronave recebeu a matrícula de PR-ANY.

No momento do fechamento dessa matéria o A330neo estava a cerca de uma hora e 18 minutos de sua chegada em Roma.

Este é o voo mais longo já realizado pelo A330neo da Azul, dadas as condições atuais da aviação infelizmente esse voo não será regular.

Apesar de ser uma cidade inédita, é comum ver a aeronave da Azul no velho continente. A empresa opera voos regulares para Lisboa e Porto revezando com o A330-200ceo. A empresa também planejava operar voos à Paris no lugar da Aigle Azur.


 

DEIXE UMA RESPOSTA