Aeroporto Regional de Correia Pinto
Foto: Infracea

A Azul Linhas Aéreas começar neste mês a venda de voos entre Campinas e o Aeroporto Regional de Correia Pinto, em Santa Catarina. A informação sobre o reinício dos voos foi comemorada pelo Governador do Estado, Carlos Moisés.

A companhia interrompeu seus voos para Correia Pinto, cidade localizada a 25 km de Lages (SC) devido aos problemas de infraestrutura do local. Após obras da administradora INFRACEA com ajuda da Infraero, seguindo os requisitos solicitados pela Azul, os voos serão retomados.

De acordo com o Governador de Santa Catarina, a Azul iniciará as vendas no dia 16 de novembro, contudo, os voos serão operados somente a partir de janeiro de 2022.

A Infraero realizou recentemente o serviço de medição macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Regional do Planalto Serrano – Correia Pinto (SC). A Infracea entregou outras obras no início de 2021, e o Aeroporto já foi certificado para operar voos comerciais.

A primeira operação comercial aconteceu em setembro deste ano, com um voo da estreante Aerosul.

O Aeroporto Regional do Planalto Serrano – Correia Pinto recebeu obras que melhoram a infraestrutura para o passageiro e a segurança das operações aéreas, algo muito requisitado pela Azul nos últimos meses. O cercamento do local passou por melhorias, os pilotos agora podem fazer operações noturna com o PAPI, e a nova estação meteorológica de superfície permite dados precisos de METAR do local.

Na parte de conforto, o aeroporto recebeu obras nos balcões de check-in e agora conta com uma locadora de veículos ao lado do terminal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA