Os B-2 Spirit da USAF que foram implantados na base da RAF em Fairford, no Reino Unido, estão mantendo voos constantes de treinamento. E um destes treinamento envolveu dois caças F-15C dos EUA e dois F-35B Lightning II da RAF, em um treino conjunto que aconteceu no último dia 16.

B-2 com um F-15C e um F-35B na Ala direita e na Ala esquerda- Foto: Força Aérea dos EUA

Os detalhes da missão conjunta não foi informado, mas as imagens das aeronaves envolvidas foram divulgadas pelo Departamento de Defesa dos EUA. Nelas podemos ver também a participação de um “avião-tanque” KC-135 da USAF.

Há algumas semanas inclusive os B-2 da USAF fizeram pela primeira vez um voo em conjunto com caças F-35B não americanos. O voo contou com belas imagens de ambas aeronaves voando em formação.

 

A presença dos bombardeiros na região serve como uma grande estratégia dos EUA em manter uma aeronave do porte do B-2 em uma região de uma nação aliada e com isso os EUA podem ter controle da região, os B-2 saíram dos EUA no final do mês de agosto.

Além dos bombardeiros, os EUA também mantém caças em nações aliadas pela Europa e Ásia e no mar frotas de embarcações, como por exemplo a 7º frota que fica responsável por navegar em águas asiáticas.