KC-46A Pegasus pousando na Base de Mc Connell- Foto- U.s Airforce

A Base Aérea de McConnell, no Kansas recebeu os dois primeiros KC-46A Pegasus, o novo reabastecedor da USAF.

O KC-46 irá atuar junto com os KC-135 Stratotankes e fornecerão reabastecimentos aéreos críticos, transporte aéreo e evacuações aeromédicas a qualquer momento para os militares e aliados dos Estados Unidos.

“Este dia vai entrar para a história como uma vitória para o Team McConnell e para a Força Aérea como um todo”, disse o coronel Josh Olson, 22º comandante do ARW. “Com esta aeronave, McConnell vai tocar todo o planeta.” 

Desde que foi selecionada como a primeira base operacional principal em 2014, McConnell Airmen se preparou para garantir sua prontidão para receber a mais nova aeronave da Força Aérea.

Foram construídos três novos hangares de manutenção para o KC-46, além de dormitórios, uma torre de controle de tráfego aéreo, instrutor de fuselagem e muitas outras instalações especificamente para a chegada do Pegasus. 

Esses projetos trouxeram US$ 267 milhões para a economia local, empregando funcionários do Kansas e usando recursos locais. 

KC-46 Foto – Boeing/Divulgação

Em agosto de 2018 foi veiculado que o então programa KC-46A Pegasus acabou por sofrer atrasos na entrega, que deveria ocorrer em outubro daquele ano. O General Carlton Everhart, comandante do Air Mobility Command, informou isso em uma entrevista nesta época.

Desde então novos testes foram feitos na aeronave, e em novembro de 2018, o KC-46 recebeu certificações que garantem que ele faça ‘REVO’ em outro KC-46, além é claro das demais aeronaves da USAF, como caças, bombardeiros e helicópteros. 

KC-46A Pegasus, o novo reabastecedor da USAF – Foto U.S Airforce

“Alguns de nós estão envolvidos neste programa há anos e isso nos deu tempo para nos tornarmos especialistas no que diz respeito aos dados técnicos”, disse o sargento da equipe. Brannon Burch, 22º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves KC-46 chefe da tripulação. “Saber que é uma coisa, mas ter experiência prática em nossa linha de voo é o que todos ansiamos. Estamos felizes que a espera acabou e finalmente conseguimos sujar as mãos no Pegasus – é quase surreal”, completa.

A equipe do KC-46 na McConnell AFB é formada por pessoal da Força Aérea com uma variedade de origens de outras aeronaves que trazem aspectos diferentes, de especialização para o novo petroleiro multifacetado.