Blue Angels e Thunderbirds iniciam amanhã a missão “America Strong”

Thunderbirds e Blue Angels- Foto: Força Aérea dos EUA pelo sargento-mestre. Michael B. Keller

Os primeiros sobrevoos de uma séria em todo país, do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea dos EUA, os Thunderbirds e do Esquadrão de Demonstração da Marinha dos EUA, os Blue Angels irão ocorrer nesta terça-feira, dia 28 de abril. As duas equipes irão sobrevoar as cidades de Nova York, Newark, Trenton e Filadélfia. A missão deles, como já noticiamos no portal, é chamada de “America Strong”, e tem o objetivo de homenagear os profissionais de saúde e os demais que estão na luta contra a atual Pandemia.

“Estamos realmente empolgados em subir ao céu com nossos colegas da Marinha para uma homenagem em todo o país aos homens e mulheres que mantêm nossas comunidades seguras”. disse o tenente-coronel da Força Aérea dos EUA, John Caldwell, comandante dos Thunderbirds.

Arte: U.S. Air Force

Estes voos acontecem com os seis F-16C / D Fighting Falcons dos Thunderbirds e seis F-18C /D Hornet dos Blue Angels. Os Thunderbirds voaram da base sede deles em Nellis, Nevada, para o local sede dos Blue Angels na base aérea naval de Pensacola, Flórida.

Blue Angels e Thunderbirds- Foto via Facebook. Airshows News

 “Obrigado a todos os setores essenciais que mantêm nossa nação avançando. Nós vamos passar por isso. Nós estamos todos juntos nisso”, Brian Kesselring, comandante e líder dos Blue Angels

Essa é apenas a primeira de várias missões que acontecerão nas próximas semanas pelos EUA, as devidas datas e locais serão compartilhados posteriormente.

Os sobrevoos em Newark, Nova York e arredores começarão ao meio-dia (EST) e durarão aproximadamente 35 minutos.

Os sobrevoos em Trenton começarão às 13:45 (EST) e durarão aproximadamente 10 minutos.

Os sobrevoos na Filadélfia começarão às 14:00 (EST) e durarão aproximadamente 20 minutos.

Contudo, as equipes ressaltaram que a população acompanhe os sobrevoos de suas casas, respeitando assim as regras de distanciamento social. Os caças das equipes passarão em vários pontos das cidades.

Fonte de apoio: Us Navy/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA