Blue Angels fazem voo de despedida de seus F/A-18 C/D Hornet “Legacys”

Voo de despedida dos caças F/A-18 C/D Hornet dos Blue Angels- Foto: Autor desconhecido

Os Blue Angels conduziram ontem o último voo com seus seis caças F/A-18 C/D Hornet ( também conhecido como Legacys). O voo aconteceu sobre a cidade de Pensacola, Flórida. A cidade abriga a base aérea naval que é a casa do time de demonstração da Marinha dos EUA.

O voo durou cerca de 30 minutos e foram realizados sobrevoos em vários lugares da cidade litorânea. 

Os Blue Angles irão fazer uma transição de aeronaves entre o final de 2020 e começo de 2021. Os Blue Angels estão saindo F/A-18 C/D Hornet para o F/A-18E/F Super Hornet. A estreia do Super Hornet com a equipe deve acontecer em abril.

 A ícone equipe norte-americana já recebeu seu primeiro F-18 Super Hornet com as corres que dão nome a equipe.

Chegada do caça F/A-18 Super Hornet (ao centro) dos Blue Angels- Foto: USN

Contudo, os Blue Angels também receberam neste ano o seu mais novo ‘Fat Albert’, um C-130J Super Hercules que vai prestar apoio logístico a equipe.

Ao todo foram 34 anos de F-18 Hornet na equipe de demonstração. A história começou em 1986 com a introdução dos F/A-18 A/B. Em 2010 foi a vez de introduzir as versões C e D do F-18 Hornet.

Blue Angels Foto- Twitter Blue Angels

Os Blue Angels são o esquadrão de demonstração militar mais antigo do mundo. Na lista das equipes mais antigas, segue a francesa Patrouille de France e a nossa Esquadrilha da Fumaça.


Os Blue Angels foram criados em 1946 e desde essa época várias aeronaves passaram pelo esquadrão, como o F-4J Phantom II e o A-4F Skyhawk II.

Dupla 5 e 6- Foto: Us Navy Blue Angels

 

Para saber mais curiosidades dos Blue Angels e de outras esquadrilhas militares do mundo, clique aqui para acessar nosso artigo especial.

DEIXE UMA RESPOSTA