Delta AIrlines Boeing 717 Pittsburgh

Um raro Boeing 717 que opera voos para Delta Airlines, de matrícula N998AT, estava taxiando para decolar do Aeroporto de Pittsburgh, quando acabou saindo do rumo da taxiway indo parar fora da pista.

O voo 2231 deveria decolar para Atlanta no final da tarde de ontem(10). A bordo estavam 77 passageiros mais a tripulação, no momento do táxi havia forte tempestade de neve entretanto ainda não foi confirmado se a condição climática cooperou para o incidente com o Boeing 717.

Durante o taxi-out antes da partida, o voo 2231 da Delta de Pittsburgh para Atlanta saiu da superfície pavimentada da pista de taxiamento. As equipes da Delta trabalharam com a autoridade do aeroporto para transportar com segurança os clientes de volta ao terminal. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso e inconveniência e estamos trabalhando para reacomodá-los o mais rápido possível.” Disse a Delta em comunicado.

Este Boeing 717 foi entregue originalmente a AirTran Airways em 2002 com a mesma matrícula, N998AT. Em 2014 passou a operar para Delta Airlines, por tanto uma aeronave com aproximadamente 18,5 anos.