Advertisement

Boeing 717 da Delta pousa em emergência sem o trem de pouso dianteiro em Charlotte

Boeing 717 Delta Trem de pouso Charlotte

Um Boeing 717 da Delta Airlines realizou um pouso em emergência no Aeroporto Internacional de Charlotte na Carolina do Norte sem o trem de pouso do nariz. A aeronave estava realizando o voo DL 1092 com 104 pessoas a bordo.

O Boeing 717 de matrícula N955AT estava realizando o voo entre Atlanta e Charlotte, quando se aproximava para pouso na pista 36L, a tripulação recebeu um alerta sobre o trem de pouso dianteiro e arremeteu.

Subindo para 4 mil pés, a tripulação verificou as listas com os procedimentos do fabricante para o problema. Após trabalhar nas listas, a tripulação da Delta declarou emergência e pediu apoio para o aeroporto.

Os pilotos fizeram uma passagem baixa pela pista 36L para que os controladores e equipes de solo pudessem verificar se o trem de pouso do nariz havia sido baixado, mas foi constatado que o equipamento ainda estava recolhido.

O Boeing 717 então deu a volta e iniciou uma nova aproximação, dessa vez para realizar o pouso sem o trem do nariz. A aeronave tocou o solo às 08h54 (horário local) e parou dentro dos limites da pista 36L.

Os passageiros do voo DL 1092 da Delta desembarcaram em segurança, e não houve nenhum ferido a bordo. O NTSB emitiu um comunicado dizendo que iniciou uma investigação para apurar a falha do trem de pouso do Boeing 717.

“A tripulação nos disse que havia um problema com o trem de pouso e nos instruiu a revisar as informações de segurança. Chegamos baixo uma vez e depois subimos novamente. A segunda vez nos preparou, mas o pouso foi suave. Sem ruídos estridentes ou altos”, disse um passageiro da Delta.

Veja também:

 

Com informações do Aviation Herald

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.