Boeing 727 Reino Unido Palmer
Foto: Johnny Palmer

Uma tendência no mundo todo de empresários comprar antigas aeronaves abandonadas para tornar algo produtivo tem sido cada vez mais comum. Agora um senhor Boeing 727 desmontado, foi transportado no Reino Unido para ganhar uma ‘sobrevida’ e se tornar um espaço de atrações artísticas e também um espaço para reuniões de negócios.

O idealizador da ideia se chama Johnny Palmer, que apelidou o Boeing 727 de “PYTCHAir”. A aeronave foi levada do Aeroporto de Cotswold para Bristol, em uma área industrial. Para conseguir colocar a aeronave em cima de uma carreta, foram necessários dois guindastes. Devido o seu tamanho, as estradas tiveram um bloqueio especial da Policia e atraiu muito a atenção por onde passava. 

Este Boeing 727 voou na Japan Airlines e também foi jato particular, terá como foco principal, abrigar e ser base para reuniões e também para ser sede dos negócios de Johnny Palmer. A aeronave já sem parte de suas asas e a cauda, foi transportado com sucesso para seu novo lar.

PytchAir 727
Foto: Johnny Palmer

“Nossos estúdios de eventos virtuais estão ficando ocupados desde então e precisamos de mais espaço na PYTCH. Portanto, em vez de fazer uma construção com uso intensivo de recursos e carbono, decidimos reaproveitar o ícone do hiperconsumo insustentável – o jato particular de avião comercial. E também divirta-se muito ao longo do caminho.” Disse Johnny Palmer.

“Levar a PYTCHAir para Bristol foi um grande desafio e houve alguns momentos complicados! Por exemplo, quando a polícia se recusou a usar a rota planejada, quando ela passou por baixo de uma ponte da rodovia e quando os serviços de emergência tiveram que passar por nós.” Concluiu Palmer

A aeronave foi colocada em cima de contêineres durante a noite do último sábado(27). Palmer reforçou que o espaço interno do Boeing 727 será transformado e utilizado para eventos e principalmente para seu trabalho.

“Precisávamos de mais espaço para reuniões, pois nosso negócio de transmissão de eventos virtuais decolou desde o bloqueio e perdemos todos os nossos escritórios para vários palcos de som e áreas de transmissão de tela verde”. Disse Palmer. 

PytchAir 727
Foto: Johnny Palmer
PytchAir 727
Foto: Johnny Palmer

Se este Boeing 727 mesmo abandonado ainda tivesse suas asas, motores e cauda ele sairia por US$ 55,6 milhões. Porém com a retirada desses componentes, Palmer arrematou a fuselagem do avião por um preço muito mais baixo.

Palmer diz que toda a mudança do PYTCHair será concluída em alguns meses. Dando uma nova sobrevida a esse velho guerreiro dos ares, que será muito visado em Bristol.