Advertisement

Boeing 737 de combate a incêndios, cai na Austrália e pilotos sobrevivem

Boeing 737 avião-tanque caiu em um parque na Austrália enquanto combatia incêndios

Um Boeing 737 da Coulson Aviation utilizado para combate a incêndios, caiu durante uma missão no Parque Nacional do Rio Fitzgerald na Austrália. A aeronave de matrícula N619SW era da versão -300 e estava realizando a sua terceira missão do dia. 

O chamado ocorreu na madrugada desta segunda-feira (06) por volta das 03h32 da manhã (horário de Brasília), para combater um incêndio que ocorria no Parque Nacional do Rio Fitzgerald, que fica a pelo menos seis horas de Perth.

O avião estava abastecido de água e decolou do Aeroporto de Busselton, voando a uma altitude de 29 mil pés, ao se aproximar do incêndio no parque, o Boeing 737 desceu para 900 pés para realizar a manobra e despejar água, após realizar o procedimento a tripulação não conseguiu subir além de 1.800 pés de altitude e acabou perdendo altitude e caiu.

Boeing 737 AIr Tanker caiu em um Parque na Austrália
Via: Flight Radar

 

Apesar do acidente, os dois pilotos do avião-tanque tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos pelas equipes de resgaste com helicópteros. Durante o resgate da tripulação, outras aeronaves menores estavam jogando água e retardardantes para controlar o incêndio durante a operação de resgate.

O Boeing 737-300 da Coulson Aviation de matrícula N619SW, foi entregue originalmente para a companhia americana Southwest em novembro de 1995. Após 22 anos servindo a empresa, foi adaptado para avião-tanque e entregue para a Coulson que também é dos EUA.

A aeronave de combate a incêndios estava realizando voos em missão pela Austrália desde meados de dezembro. 

O Australian Transport Safety Bureau (ATSB) vai iniciar uma investigação detalhada para apurar as causas do acidente, investigadores deverão ir ao local da queda logo após o controle dos incêndios que estão ocorrendo no parque australiano. 

“Inicialmente, os investigadores procurarão entrevistar os pilotos e testemunhas para entender as circunstâncias do acidente e determinar a acessibilidade do local do acidente com o objetivo de realizar um exame in loco dos destroços da aeronave”, disse o ATSB.

 

Com informações do Sam Chui

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.