Advertisement

Boeing 737 MAX 10 da United recebe pintura especial com seis cores

Boeing Spirit AeroSystems

O mais novo Boeing 737 MAX 10 da companhia aérea norte-americana United recebeu uma pintura especial que tem como objetivo promover o uso do Combustível Sustentável de Aviação (SAF), buscando diminuir os impactos do setor aéreo no meio ambiente.

Este será o segundo MAX 10 que a companhia vai receber após a Boeing concluir o processo de certificação da maior variante do 737 já construída. Com a United, o avião deverá voar sob a matrícula N27602. 

A aeronave foi vista com a pintura especial em alusão ao uso do Combustível Sustentável de Aviação (SAF) logo após sua saída do hangar de pintura na fábrica de Renton em Washington. O 737 MAX 10 da United recebeu uma pintura com seis cores em sua fuselagem.

A aeronave ainda se encontra no processo de certificação que fez com que as entregas atrasassem em relação ao planejamento original. Tanto o Boeing 737 MAX 7 como a versão MAX 10 enfrentaram problemas em relação a sua certificação ao longo de 2022, resultado dos acidentes fatais envolvendo a versão MAX 8. A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), agora está mais exigente em relação a certificação de novos aviões.

As novas exigências de segurança fizeram com que o 737 MAX 7 e 10 tivessem atrasos em relação as suas certificações que agora somente em 2024 deverão ser finalizadas quando também deverá ser realizada a primeira entrega para a United.

 

Veja também:

 

 

Com informações do Aerotime

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.