Advertisement

Boeing 747 com pintura especial transporta Guepardos da Namíbia para a Índia

Boeing 747 tigre EI-XLN ER-TRV

Um voo de carga fretado, realizado com um Boeing 747 especial da Terra Avia (ER-TRV), foi realizado no último dia 17 de setembro para transportar oito guepardos da Namíbia (África) para a Estação da Força Aérea Indiana em Gwalior, Madhya Pradesh.

A carga especial composta pelos animais selvagens foi realizada para reintroduzir os grandes felinos na natureza do local, após serem extintos do local na última década. 

Após as formalidades necessárias, incluindo a papelada, em Gwalior, os guepardos que foram doados pela Namíbia serão levados para a vila de Palpur, no distrito de Sheopur, em dois helicópteros, incluindo um Chinook. O destino final deles é o Parque Nacional Kuno (KNP).

O grande destaque do transporte é a complexidade de levar animais vivos e selvagens a bordo de uma aeronave, com um amplo acompanhamento veterinário por todo o trajeto, desde os primeiros cuidados, passando pelo embarque, transporte e desembarque em um novo clima e território.

No vídeo abaixo podemos notar que os Guepardos foram acomodados em caixas especiais, de tamanho suficiente para o período voando, e fixados ao piso do avião com auxílio de cintas.

https://www.facebook.com/watch/?v=421786883388380

O projeto é a primeira translocação intercontinental de guepardos, o animal terrestre mais rápido do mundo, de acordo com o alto comissário indiano para a Namíbia, Prashant Agrawal.

O Boeing 747 utilizado também é tematizado, com o nariz estampado com um tigre estilizado, como na foto em destaque desta matéria, apesar da pintura não ser dedicada exclusivamente para esse transporte.

 

Via: Live Mint e BBC

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Boeing 747, Carga, Especial, Guepardo, Tigre, transporte, usaexport