Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Boeing 777 JAL

Um Boeing 777-200 da Japan Airlines (JAL), de matrícula JA8978, sofreu um incidente enquanto estava realizando o voo JL-904 de Okinawa para Tóquio/Haneda.

O avião estava decolando de Okinawa quando o motor esquerdo sofreu uma falha, que culminou em danos na carenagem do motor Pratt & Whitney PW4084, como podemos ver nas imagens abaixo. 

A tripulação decidiu interromper o procedimento de subida para o nível de cruzeiro, e o avião retornou para Okinawa 35 minutos depois do incidente ocorrer. A aeronave parou na pista e foi rebocada para o pátio.

O Ministério dos Transportes do Japão classificou a ocorrência como um incidente sério. O TSB do Japão enviou investigadores ao local e abriu uma investigação. O ministério relatou que uma das blades do fan frontal do motor esquerdo foi danificada perto do núcleo, causando os danos na carenagem.

Os passageiros relataram que houve um estrondo e um barulho repentino. O comandante posteriormente anunciou que o motor esquerdo havia sofrido danos, e que eles estavam retornando para Okinawa apenas com o motor direito.

O Boeing 777 transportava 178 passageiros e 11 tripulantes, nessa operação doméstica.

 

Via – The Aviation Herald

DEIXE UMA RESPOSTA