Lufthansa Cargo
Foto: Kosmopoliks via Jetphotos

Sem dúvidas a crise do coronavírus alterou toda a indústria da aviação, principalmente no quesito da demanda de usuários e carga aérea.

Neste sentido, muitas companhias aéreas de carga ampliaram a sua frota, trazendo aeronaves de última geração e retirando alguns clássicos, é o caso da Lufthansa Cargo que se desfez do trijato MD-11F.

Enquanto o MD-11 se despedia da Lufthansa Cargo, mais 4 aeronaves 777-F chegaram desde o início da pandemia, sendo três aviões novos de fábrica e um de segunda mão, é o caso do D-ALFJ, aeronave entregue em setembro de 2021 não chegou a receber a livery da companhia alemã, sendo colocada imediatamente para operar em decorrência da alta demanda de cargas.

Curiosamente, mesmo que não tenha uma pintura padronizada, a operadora cargo soube contornar a situação com um bom humor e aplicou a seguinte frase na aeronave: “I’m a natural beauty. Waiting for my Lufthansa Cargo make up.” (Sou uma beleza natural. Esperando a minha pintura da Lufthansa Cargo em tradução livre).

Veja abaixo como a aeronave recebeu a emblemática frase:

 

Com operações regulares da Lufthansa Cargo no Brasil via Campinas e Curitiba, faltava apenas a presença do D-AlFJ no terminal curitibano, algo que aconteceu no último domingo (6), sendo captado pelas lentes do Plane Spotter HD Curitiba.

No vídeo abaixo, é possível acompanhar praticamente todos os detalhes da operação inédita, com imagens do pouso, descarregamento e a decolagem do bem-humorado triple-seven cargueiro.