Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Boeing 787 LATAM
Originalmente a aeronave foi entregue como CC-BGO, em 2018 para a LATAM Chile.

O mais novo Boeing 787-9 da LATAM Brasil está realizando neste momento seu voo de certificação junto à ANAC. A aeronave de matrícula PS-LAA está cumprindo o voo LA9000 de Guarulhos para Manaus.

Nos últimos dias a companhia brasileira tem avançado com o processo de certificação para operar o 787 em seus voos regulares de passageiros. O treinamento de tripulantes de cabine são os mais criteriosos, pois com o novo equipamento mudam-se os procedimentos de evacuação em caso de emergência.

Aconteceu ainda na última semana o procedimento de run-up dos motores do Boeing 787 no Aeroporto Internacional de São Paulo. Este procedimento foi realizado com finalidade de verificar todos os sistemas do avião antes do primeiro voo de certificação. 

Você pode acompanhar o voo de certificação através do FlightRadar24 (clique aqui)

Vale ressaltar que a LATAM já realizou o treinamento de simulador dos pilotos no Chile, na CAE Santiago (centro de treinamento terceirizado). Dessa forma, estes tripulantes já estão aptos para voar o Boeing 777 e o Boeing 787 Dreamliner no País, além disso os Comissários também foram aprovados nos testes realizados na última semana. 

A LATAM programou para a segunda quinzena de dezembro o primeiro voo internacional do Boeing 787 com passageiros na rota São Paulo/Guarulhos-Madri. Por enquanto, o Boeing 787-9 deverá ser alocado na rota São Paulo (GRU) – Manaus, realizando este trecho com três frequências semanais.

Os novos modelos de aeronaves serão usados com prioridade para voos internacionais de longa distância, especialmente para a Europa, em destinos ainda estudados conforme a estratégia da empresa e de acordo com a abertura das fronteiras com o avanço da vacinação contra a Covid-19. 

DEIXE UMA RESPOSTA