British Airways
Foto - British Airways

Um Boeing 787-8 da British Airways, de matrícula G-ZBJM, fez um pouso inesperado no Aeroporto de Fortaleza no início desta noite, para desembarcar um passageiro que estava a bordo.

De acordo com relatos de algumas testemunhas, e também da fonia do voo, um passageiro a bordo teve um surto, e começou a agredir outros passageiros e tripulantes. O comandante do voo solicitou a presença da Polícia e equipes médicas na chegada.

“Temos um passageiro violento a bordo. Está sendo contido mas estamos com dificuldades”, declarou o piloto aos controladores de voo (áudio traduzido do inglês).

Os comissários de voo agiram com finalidade de imobilizar e algemar o passageiro indisciplinado ainda em voo, e os pilotos decidiram seguir para Fortaleza, onde o homem foi desembarcado.

O voo BA249 da British Airways estava seguindo do Aeroporto de Heathrow, em Londres, e deveria pousar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Veja o rastreamento Clicando Aqui.

Até o momento a aeronave não decolou do Aeroporto de Fortaleza, e até o momento não há previsão de um voo ser realizado entre Fortaleza e o Rio de Janeiro.