Advertisement

Boeing aceita repintar aviões 787 da Air New Zealand gratuitamente

KC-46 USAF Força Aérea

A Boeing concordou em reparar gratuitamente os aviões 787 Dreamliner da Air New Zealand que apresentarem problemas na pintura. A companhia revelou recentemente que estava com problemas na pintura de algumas aeronaves da sua frota.

De acordo com informações da Air New Zealand, o 787 Dreamliner está sofrendo um descascamento da pintura na região das asas. A Boeing declarou que esse problema é causado pela interação da tinta com raios de luz UV do sol, diminuindo a perspectiva de vida útil.

Por este motivo a Boeing disse à companhia que vai cobrir todos os custos de tintas e mão de obra, após encontrar uma solução para evitar que o problema aconteça em aeronaves tão novas. Os aviões serão reparados pela fabricante a partir de maio deste ano, nos Estados Unidos.

Por enquanto a Boeing recomenda que retoques pontuais sejam realizados para manter os aviões em atividade.

A Air New Zealand não divulgou quantos aviões foram afetados pelo problema na pintura. A Boeing também não divulgou se outras aeronaves 787 Dreamliner estão apresentando o mesmo desgaste precoce na pintura.

A decisão da Boeing vai na contramão da disputa entre a Airbus e Qatar Airways, devido aos defeitos de fabricação na pintura do A350XWB, que apresenta em alguns aviões da aérea árabe menor durabilidade. O problema entre as empresas causou até mesmo um cancelamento de encomendas de aeronaves (veja mais Clicando Aqui).

Veja o processo de pintura de um Boeing 787 no vídeo abaixo:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 787, Air New Zealand, Boeing, Boeing 787, problema, usaexport