A Boeing anunciou a conclusão da etapa para definir a configuração final do 777-9, o primeiro membro da família 777X a ser desenvolvido. A equipe do Boeing 777X atingiu este marco significativo de projeto depois de trabalhar de perto com companhias aéreas clientes e fornecedores-chave para otimizar a configuração do novo avião.
A família 777X inclui as aeronaves 777-8 e 777-9 , ambos concebidos para responder às necessidades do mercado e as preferências dos clientes. O 777-8 e 777-9 fornece alcance, carga útil e uma menor queima de combustível por passageiro em relação ao Airbus A350. “É ótimo ver as companhias aéreas e a equipe de indústria alcançando este marco importante”, disse Bob Feldmann, vice-presidente e gerente geral do programa 777X da Boeing Commercial Airplanes. “A equipe tem seguido um processo disciplinado para completar todos os requisitos para esta fase do programa.”
A conclusão da configuração é marcada por finalização também de vários testes feito pela equipe do 777X para definir qual seria o layout mais adequado para a aeronave. Os resultados dos testes de túnel de vento, o desempenho aerodinâmico e cargas estruturais também são avaliados para assegurar o avião atende aos requisitos. Isto permite a equipe do 777X começar a concepção das partes da aeronave, e outros sistemas para o avião. Como os projetos detalhados estão concluídos e liberados, a produção pode começar.
“O programa é bem onde quer que seja”, acrescentou Feldmann. “Nós temos um sistema de avião e de produção que estão no caminho certo e dentro do cronograma, e continuamos focados em atender nossos compromissos com os nossos clientes.”
O 777X será o maior e mais eficiente jato bimotor no mundo, com 12% menor consumo de combustível e 10% a menos de custo operacional do que a concorrência. Além disso, o 777X trará inovações de cabine e melhores níveis de conforto dos passageiros do que a geração atual de aeronaves modernas, tais como o 787 e A350. O programa 777X recebeu encomendas e compromissos para 320 aviões de seis clientes no mundo inteiro. A produção está marcada para começar em 2017. Está previsto que receba até 425 passageiros em configuração dual class ou 406 em configuração triple class no 777-9, enquanto o seu irmão menor 777-8 comporta até 375 em duas classes.
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