Advertisement

Boeing deverá atualizar o seu plano de produção do Boeing 787, diz CEO da Leonardo

Boeing 787 Saab

Diante da retomada dos voos internacionais por parte das companhias, as fabricantes também estão retomando os seus níveis de produção próximos aos níveis pré-pandemia para poder lidar com a nova realidade dos operadores aéreos. 

Sabendo disso, o CEO da Leonardo Alessandro Profumo, relatou à Reuters durante o Dubai Expo que a Boeing deverá atualizar o novo plano de produção para o Boeing 787 Dreamliner. Algo que a Boeing oficialmente não tem confirmado, mas está mantendo cautela ao realizar profundas avaliações do mercado global de aviação. 

Segundo o executivo da Leonardo, a Boeing “está bastante otimista e deverá sair como um novo plano em breve”. Com isso, a Leonardo estima que a Boeing deverá produzir o 787 a uma taxa de 10 aeronaves por mês até o final de 2025. Antes da pandemia, essa taxa era de 14 aeronaves mensais. 

Curiosamente, a fabricante italiana Leonardo é responsável por fabricar cerca de 14% da estrutura do Boeing 787, sendo: o estabilizador horizontal em sua fábrica de Foggia, além das seções centrais de fuselagem em sua planta Grottaglie, peças que são posteriormente enviadas para a planta da Boeing de North Charleston, na Carolina do Sul.

Recentemente, a Boeing enfrentou alguns problemas com seu moderno jato 787, por isso não deverá entregar os pedidos para a aeronave pelo menos antes do mês de outubro.

No mês de julho, a FAA realizou uma inspeção obrigatória em algumas aeronaves 787 e encontrou um problema no nariz do avião. Mesmo que o problema não afete a segurança operacional do modelo, contudo, a FAA iniciou uma profunda investigação no processo de fabricação da aeronave.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 787 Dreamliner, Boeing, Boeing 787, FAA, Leonardo, T, usaexport