• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Boeing e Vietnam Airlines firmam acordo para 50 aeronaves 737 MAX

Boeing 737 MAX Vietnam Airlines Aeronaves

A Boeing e a Vietnam Airlines anunciaram hoje (11) que a transportadora selecionou a família 737 MAX para expandir sua frota de corredor único, com o compromisso de encomendar 50 737-8 aviões. Com maior eficiência de combustível e desempenho ambiental, o 737 MAX proporcionará a melhor flexibilidade da categoria para ocrescente mercado de aviação do Vietnã. 

O compromisso foi anunciado durante uma cerimônia de assinatura com o presidente Joe Biden , o secretário de Estado Antony Blinken , funcionários da Casa Branca e líderes do governo vietnamita na segunda-feira, 11 de setembro.

Autoridades dos EUA e do Vietname disseram que o compromisso irá reforçar o emprego em ambos os países e fortalecer a parceria económica bilateral. Com base na longa história de colaboração da Boeing com a indústria da aviação civil do Vietname , a frota 737 MAX da transportadora apoiará o objectivo do país de se tornar um importante centro de aviação.

“Em linha com a estratégia de frota 2025-2030 da Vietnam Airlines e com a visão para 2035, o investimento em aeronaves é um projeto crucial que sustenta um impulso de recuperação positivo e perspectivas prósperas para a companhia aérea”, disse Dang Ngoc Hoa, Presidente do Conselho de Administração da Vietnam Airlines.

“A nova frota de fuselagem estreita nos permitirá promover o nosso desenvolvimento global e ampliar o nosso serviço de alta qualidade nas rotas domésticas e asiáticas da Vietnam Airlines, bem como modernizar a nossa frota com baixo consumo de combustível.”

O Sudeste Asiático é um dos mercados de aviação que mais cresce no mundo, e o 737 MAX é o avião perfeito para a Vietnam Airlines atender com eficiência a essa demanda regional”, disse Brad McMullen , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. 

“Valorizamos nossa parceria histórica com a Vietnam Airlines, que remonta a 1995, quando a companhia aérea alugou pela primeira vez os 767.”

Desde o lançamento, mais de 100 clientes em todo o mundo fizeram pedidos firmes de mais de 5.600 aviões 737 MAX. O 737 MAX reduz o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% e tem uma pegada sonora menor do que os aviões que substitui. 

Os jatos oferecem maior conforto e relaxamento aos passageiros, com paredes laterais esculpidas modernas, iluminação LED que aumenta a sensação de espaço e compartimentos de armazenamento superiores giratórios maiores.

A família 737 MAX permitirá que a Vietnam Airlines voe até 3.500 milhas náuticas (6.480 km) para atender rotas internacionais e regionais cada vez mais populares. A transportadora opera atualmente uma frota de 15 jatos 787 Dreamliner e atende mais de 50 destinos em 17 países. Membros da SkyTeam Alliance, os passageiros que voam na Vietnam Airlines ou em qualquer um de seus 18 parceiros podem ganhar e resgatar milhas para viajar para 1.000 destinos em todo o mundo.

A Boeing está comprometida com seus fortes relacionamentos com fornecedores vietnamitas e parcerias para criar uma cadeia de fornecimento global forte, eficiente e resiliente para fornecer produtos e serviços da mais alta qualidade aos nossos clientes. Hoje, a Boeing possui um escritório corporativo em Hanói e escritórios de serviço de campo em Hanói e na cidade de Ho Chi Minh.

Veja também:

 

 

Via: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.