Advertisement

GOL retoma voos com Boeing 737-800 que é único na frota; entenda

GOL PR-GZW Aeronave

No último dia 05, a GOL Linhas Aéreas reativou mais um Boeing 737-800 para realizar voos com passageiros em todo o Brasil porém esta aeronave tem uma diferença que a torna a única entre todas as aeronaves que compõe a frota da companhia.

A aeronave em questão é um Boieng 737-800 de matrícula PR-GZW que não possuí as ‘pontas’ das asas instaladas, chamadas de winglets, que são dispositivos aerodinâmicos que ajudam na eficiência do voo daquela aeronave ajudando na redução no consumo de combustível e também ajudam a diminuir o arrasto.

O PR-GZW estava sem voar desde o mês de março, quando foi preservado pela GOL e também enviado para manutenção mais pesada em São José dos Campos. Esperava-se que o 737-800 fosse ser devolvido pela empresa, que tem renovado gradativamente sua frota com novos 737 MAX.

Com a demanda mostrando forte crescimento, a GOL resolveu reativar a aeronave que voltou a voar comercialmente no último dia 05. O PR-GZW é o único avião da companhia da versão 737-800 que não possuí winglets instalados, os outros são do modelo -700.

Todos os outros 737-800 da GOL possuem winglets, tanto a maioria que foi recebido pela empresa com o pacote Short Field Performance, tornando padrão o uso dos winglets como os outros que não possuem o pacote aerodinâmico. 

A GOL recebeu o PR-GZW em janeiro de 2020, antes da pandemia vindo da Air China, com cerca de 16,8 anos de vida. Uma particularidade deste avião e do seu ‘irmão’ PR-GZZ  que já deixou a frota, que é ambos vieram com a configuração de poltronas executivas 2×2 nas primeiras fileiras. 

Este padrão foi mantido pela companhia brasileira durante algum tempo, agora após o período em manutenção, o Boeing 737-800 PR-GZW perdeu as poltronas executivas e agora voa com 183 assentos no padrão da GOL.

Poltrona executiva GOL Boeing 737-800

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.