Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto: Boeing

A Boeing realizou a entrega do primeiro de 78 unidades do Super Hornet com as novas atualizações Block III F/A-18 à Marinha dos Estados Unidos (US Navy). O novo pacote foi desenvolvido com um plano de inserção tecnológica para superar ameaças futuras e ampliar as suas capacidades. 

Para isso, a Boeing realizou melhorias no software e hardware do caça, incluindo o desenvolvimento de aplicativos e ferramentas para manter o F/A-18 Super Hornet em constante atualização. O novo processador adjunto Block III visa deixar o caça mais ágil durante o seu emprego operacional, aumentando a consciência situacional do piloto. O jato está pronto para receber soluções baseadas em aplicativos que permitirão upgrades na aeronave ao longo de sua vida útil.

A Boeing continuará a entregar recursos do Block III à Marinha até meados da década de 2030. O fabricante norte-americano pretende criar uma nova produção e modificações estendendo a vida útil do caça de 4ª geração e, eventualmente, atualizando o Block II do Super Hornet para o Block III.

A primeira aeronave entregue completará o programa de testes de voo da Marinha dos EUA antes de ser implantada em um esquadrão.

DEIXE UMA RESPOSTA