Boeing faz investimentos em tecnologias aeroespaciais na AEI HorizonX

por Aeroflap

Boeing

A Boeing comprometeu um investimento de US$ 50 milhões na AEI HorizonX, uma parceria que a empresa estabeleceu com a empresa de private equity AE Industrial Partners para investir em tecnologias aeroespaciais transformadoras.

O novo financiamento ancorará o segundo fundo de empreendimento da AEI HorizonX (Fundo II), que planeja arrecadar US$ 250 milhões para apoiar startups promissoras em mobilidade, espaço, sustentabilidade, aplicativos empresariais digitais, redes e segurança no futuro.

“O futuro da indústria aeroespacial é digital, sustentável e autônomo”, disse Marc Allen , diretor de estratégia da Boeing.

“Este novo Fundo II se baseia na base que temos com o Fundo I e nos posiciona para expandir significativamente nosso acesso estratégico a tecnologias disruptivas essenciais para moldar e concretizar esse futuro”. 

Desde a sua criação em 2021, o portfólio da AEI HorizonX alcançou cinco IPOs (ofertas públicas iniciais) e saídas. 

O portfólio atual do grupo de capital de risco apresenta 51 investimentos globais, incluindo empresas que estão impulsionando inovações em inteligência artificial e aprendizado de máquina, desenvolvendo soluções para reduzir o impacto climático do setor aeroespacial e otimizando insights de dados em fábricas, produtos e serviços. O portfólio diversificado apresenta startups de todos os EUA, EuropaÁsia e Austrália.

Além de fornecer capital, a AEI HorizonX ajudou as empresas de seu portfólio a acelerar seu progresso, conectando-as às amplas capacidades da Boeing e ao alcance do mercado global. A AEI HorizonX também faz parceria com a Boeing no acelerador global da empresa – Aerospace Xelerated – um programa que apoia a inovação em estágio inicial em toda a indústria aeroespacial.

“O poder da plataforma de empreendimentos AEI HorizonX é a capacidade de trazer as capacidades conjuntas da Boeing e da equipe estendida da AE Industrial para tomar decisões de investimento de qualidade, ao mesmo tempo em que traz um valor agregado diferenciado para impulsionar as startups em todo o ciclo de vida”, disse Brian Schettler. , sócio da AE Industrial e chefe da AEI HorizonX. 

“Assim como fizemos com o Fundo I, ao expandir para o Fundo II, podemos admitir parceiros limitados adicionais de todo o mundo em nossa parceria exclusiva com a Boeing, trazendo capital expandido para avançar essas novas tecnologias em seu desenvolvimento inicial”.

Muitas das empresas do portfólio da AEI HorizonX fizeram progressos significativos no dimensionamento de soluções inovadoras em todo o setor. Por exemplo:

  • A EP Systems, fabricante de sistemas de bateria e fornecedora de serviços de energia, está na vanguarda da aceleração da adoção de sistemas de propulsão de carbono zero pelo setor.
  • A Immfly, líder em comércio eletrônico, pagamentos e entretenimento a bordo, está melhorando a experiência do passageiro, ao mesmo tempo em que permite maiores economias e receitas auxiliares para as companhias aéreas.
  • A Shift5, uma empresa de segurança cibernética de sistemas incorporados, está oferecendo maior segurança e proteção para aeronaves comerciais e sistemas de defesa.

“A plataforma AEI HorizonX forneceu um facilitador essencial para a Boeing fazer parceria com empresas em estágio inicial e acelerar o desenvolvimento e a adoção de sua tecnologia”, disse Greg Hyslop , engenheiro-chefe da Boeing.

“É tudo sobre as transições de tecnologia – como podemos fazer parceria com empreendedores para transformar grandes ideias em soluções implantadas em nossos produtos e serviços para oferecer melhor suporte aos nossos clientes.”

 

 

Via: Boeing

Autor: Aeroflap

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: Boeing, Empresas, news, usaexport

Sair da versão mobile