Advertisement

Boeing KC-46A retomará voos de carga e passageiros após passar por reparos

A Força Aérea dos EUA está novamente permitindo que os aviões-tanque de reabastecimento em voo Boeing KC-46A Pegasus transportem passageiros e carga, suspendendo uma proibição anterior a esse tipo de transporte.

“Durante vários vôos de teste do KC-46 nos quais a carga estava sendo transportada, vários bloqueios de retenção do piso de carga funcionaram mal e foram desbloqueados. Antes de partir para cada uma dessas missões, a tripulação totalmente instalada, trancada e inspecionada cuidadosamente cada restrição, e fazia inspeções de rotina nas restrições em voo ”, afirmou a USAF durante a declaração do problema em setembro. “Apesar dessas medidas de segurança, o desbloqueio das restrições do piso de carga ocorreu durante o voo, embora nenhuma carga ou equipamento tenha se movido e não houvesse risco específico para a aeronave ou tripulação”.

A USAF suspendeu os voos do KC-46 transportando passageiros ou carga desde setembro, até a solução do problema. A aeronave ficou então restrita às missões de reabastecimento em voo, e a USAF aproveitou para certificar a aeronave com seus aviões de caça.

O transporte de carga e passageiros é uma missão secundária, embora importante para o KC-46A. A aeronave serve principalmente como um reabastecedor em voo para a frota da USAF, permitindo que uma aeronave continue voando em missão.

A USAF diz que já recebeu 27 aeronaves KC-46A da Boeing. Todos os KC-10 serão substituídos até março de 2020.

O KC-46A possui duas deficiências remanescentes da categoria um, incluindo problemas com a sua “câmera boom”, chamada sistema de visão remota, que às vezes exibe uma imagem distorcida; e problemas para conectá-la adequadamente a aeronaves mais leves, como o Fairchild Republic A-10 Thunderbolt.

O KC-46A tem como principal função as missões de REVO das aeronaves da USAF, contudo a o Boeing 767 modificado fazer o transporte de cargas e passageiros. Dependendo a configuração a aeronave é capaz de levar 58 passageiros ou 18 paletes 463L.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.