Advertisement

Boeing liderará testes de voo contra hipersônico

Boieng Hipersônico

A Boeing desenvolverá e testará tecnologias para um protótipo de interceptador hipersônico para o programa Glide Breaker da DARPA como parte de um esforço de quatro anos. A Boeing realizará análises computacionais de dinâmica de fluidos, testes em túnel de vento e avaliação dos efeitos da interação aerodinâmica do jato durante os testes de voo.

“Os veículos hipersônicos estão entre as ameaças mais perigosas e de rápida evolução que a segurança nacional enfrenta”, disse Gil Griffin, diretor executivo da Boeing Phantom Works Advanced Weapons. “Estamos nos concentrando no conhecimento tecnológico necessário para desenvolver ainda mais as capacidades anti-hipersônicas de nossa nação e para nos defendermos de ameaças futuras.”

O Glide Breaker tem como objetivo informar o projeto e o desenvolvimento de futuros interceptadores hipersônicos, que poderiam destruir uma ameaça viajando pelo menos cinco vezes a velocidade do som na atmosfera superior durante o que é conhecido como “fase de planeio” do vôo. O desenvolvimento e os testes liderados pela Boeing fornecerão a base para futuros interceptores operacionais em fase de planeio, capazes de se defender contra essas ameaças hipersônicas sofisticadas e em evolução.

“Esta fase do programa Glide Breaker determinará como fatores como o fluxo de ar hipersônico e o disparo de propulsores a jato para guiar o veículo afetam o desempenho do sistema em velocidades e altitudes extremas em um ambiente digital representativo”, disse Griffin. “Estamos operando na vanguarda do que é possível em termos de interceptação de um objeto extremamente rápido em um ambiente incrivelmente dinâmico.”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.