Advertisement

Boeing suspende novamente as entregas do 787 para corrigir problema na fuselagem

Boeing 787 Entregas FAA

Mais um problema que a Boeing terá de enfrentar em relação aos seus aviões 787 Dreamliner, a medida da fabricante no momento é suspender todas as entregas para analisar e buscar corrigir o problema o mais rápido possível.

A Boeing estará trabalhando junto com a FAA para que o problema esteja resolvido e em total conformidade com as exigências da agência de segurança. A fabricante disse que o problema não afeta a segurança operacional do 787 e que no momento, somente as entregas a curto prazo sofrerão algum impacto.

“Ao revisar os registros de certificação, a Boeing descobriu um erro de análise de nosso fornecedor relacionado ao anteparo de pressão frontal do 787. Notificamos a FAA e interrompemos as entregas do 787 enquanto concluímos a análise e a documentação necessárias”, disse a fabricante em comunicado.

A Boeing vinha em um bom momento da retomada de entregas principalmente da linha 787, que foram interrompidas algumas vezes e por um longo período. A fabricante também reforçou que está em contato com todos os clientes do avião para informar os detalhes sobre o problema.

Com as entregas retomadas após mais de um ano em agosto de 2022, a Boeing conseguiu adiantar o número de entregas que estavam atrasadas principalmente do estoque que foi gerado ao longo do tempo de suspensão.

A fabricante em uma teleconferência disse que espera ainda entregar de 70 a 80 aviões 787s ainda neste ano. A retomada das entregas do Boeing 787 será após um relatório individual feito pela FAA em cada avião assim como na linha 737 MAX após a nova certificação.

Veja mais:

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.