F-18E Super Hornet- Foto: Marinha dos EUA pelo Especialista em Comunicação de Massa 3ª Classe Michael Singley / Liberado

A Boeing confirmou planos para realizar testes de decolagem com o Super Hornet F/A-18 E/F durante o primeiro trimestre de 2020.

Jeff Shockey, vice-presidente de vendas e marketing global da Boeing Defense, Space & Security, diz que os testes estão sendo conduzidos por um requisito de caça da marinha indiana.

O único Porta-Aviões da Índia, o INS Vikramaditya, está equipado com uma rampa de salto de esqui para lançar aeronaves, assim como o segundo Porta-Aviões – o INS Vikrant – que ainda não entrou em serviço.

No serviço da Marinha dos EUA, o Super Hornet é lançado por catapultas, uma capacidade que pode ser incluída em um terceiro porta-aviões indiano proposto.

“Os testes [de salto em esqui] ocorrerão em algum momento no primeiro trimestre no [NAS] Patuxent River”, diz Shockey.

Nova Délhi tem um requisito para 57 caças transportados por transportadoras – uma disputa que colocará o Super Hornet contra o Dassault Rafale.

Além disso, a Marinha da Índia decidiu prosseguir com um novo e ambicioso caça bimotor baseado em porta-aviões, abandonando a proposta da Hindustan Aeronautics LCA Navy MkII.


 

DEIXE UMA RESPOSTA