Advertisement

Boeing terá que refazer 50 aviões ainda não entregues

Boeing 737 MAX

Um novo problema foi detectado na produção dos 737 Max, o que obrigará a Boeing a refazer cerca de 50 aviões que ainda não foram entregues.

O problema foi divulgado e enviado aos funcionários da Boeing por Stan Deal, diretor da unidade de aviões comerciais da empresa. Um funcionário do fornecedor da Boeing, a Spirit AeroSystems, que fabrica as fuselagens dos jatos 737 Max, notificou o fabricante de aviões de que dois furos poderiam não ter sido feitos exatamente de acordo com os requisitos da Boeing, segundo o memorando de Deal.

“Na quinta-feira passada, um fornecedor nos notificou de uma não conformidade em algumas fuselagens 737. Quero agradecer a um funcionário do fornecedor que sinalizou ao seu gerente que dois buracos podem não ter sido perfurados exatamente de acordo com nossos requisitos. Embora essa condição potencial não seja um problema imediato de segurança de voo e todos os 737 possam continuar operando com segurança, atualmente acreditamos que teremos que realizar retrabalhos em cerca de 50 aviões não entregues.”

Depois do incidente da porta de emergência no dia 5 de janeiro, que levou a FAA a interromper a produção do Boeing 737 MAX e criar um plano de inspeção para retomada de voos, a notícia sobre o retrabalho em cerca de 50 aviões não entregues é mais uma adversidade para a Boeing.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.