Aeroporto de Tel Aviv Ben Gurion
Aeroporto de Tel Aviv. Foto: Chris Hoare/Wikimedia (CC BY 2.0)

O Aeroporto de Tel Aviv, em Israel, teve uma confusão registrada na sua área de embarque no último dia 28 de abril. De acordo com autoridades de segurança, uma bomba não detonada causou pânico no local, pelo risco de explosão.

A munição estava sendo transportada em uma mochila por um casal de turistas dos Estados Unidos. Em relatos aos policiais do terminal, um membro da família declarou que a bomba foi coletada como lembrança durante visita às Colinas de Golã.

O projétil mostrado abaixo foi coletado pelos policiais, e não ofereceu risco aos passageiros do local, apesar do grande porte.

Como podemos ver no vídeo abaixo, os passageiros tentaram se distanciar da família norte-americana, formando em partes uma correria na área de check-in.

A família passou por um interrogatório e foi liberada logo depois para o retorno aos Estados Unidos.

A confusão no terminal foi gerada por um funcionários que tentou “limpar” a área rapidamente, após identificar o projétil como explosivo. Alguns passageiros entenderam o aviso como “terroristas atirando”, causando pânico em algumas pessoas.

Somente um homem recebeu atendimento médico por ferimentos relacionados ao tumulto na área de check-in do aeroporto. Uri, de 32 anos, descreveu que na correria ele tropeçou em uma esteira do balcão de check-in e caiu 6 metros à frente com alguns ferimentos.