Bombardeiro Spirit B-2 da USAF, em Lajes, Portugal

Bombardeiros furtivo B-2 Spirit da USAF pertecentes aos esquadrões 509 e 131 , sendiado na Base Aérea de Whiteman, Missouri, chegaram à Base das Lajes, Açores, Portugal, ontem dia 09 março para uma implantação e uma série de operações na Europa para conduzir a integração de teatro e treinamento de voo.

“As aeronaves irão operar em várias instalações militares na área de responsabilidade do Comando Europeu dos EUA. Implantações estratégicas de bombardeiros na Europa fornecem familiarização teatral aos membros das tripulações aéreas e demonstram o compromisso dos EUA com aliados e parceiros”.

Foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Christina Carter)

Os bombardeiros recebram o auxilio de um KC-10 da 305ª ala de mobilidade aérea da Base Conjunta McGuire-Dix-Lakehurst, em Nova Jersey, que forneceu combustível para as aeronaves.

A área de Laes é o único ponto militar capaz de de fornecer um local seguro para descanso, manutenção e reabastecimento de grandes aeronaves dos EUA e de nações aliadas, além de ser um ponto chave em requisito estratégico.

Essa não é a primeira vez que os eua mandam o furtivo e caro bombardeiro B-2 para implatações na Europa, a última foi nos meses de agosto e setembro, quando os mesmos foram com aeronaves da RAF e de demais nações aliadas a OTAN.

DEIXE UMA RESPOSTA