Dupla de B-2A Spirit chegando à base RAF Fairford- Foto: USAF

Os bombardeiros estratégicos e furtivos B-2 Spirit da U.s Air Force chegaram à base inglesa RAF Fairford, Reino Unido para dar início a missão de Força-Tarefa dos EUA no continente europeu.

Os bombardeiros fizeram uma escala técnica no Campo das Lajes, nos Açores, Portugal. A base é um local estratégico que consegue receber grandes aeronaves para prestar apoio de manutenção e reabastecimento.

Desde o final do ano passado o número de aeronaves norte-americanas operando na Europa vem aumentando. No mês de agosto de 2019 três bombardeiros B-2A Spirit pertencentes à 509th Bomb Wing, da Whiteman Air Force Base, Missouri, voaram para a base de Fairford, para uma missão que durou duas semanas.

Pouso dos B-2A Spirit na base de Fairford, vídeo por UK Aviation Movies:

“A integração com nossos aliados da OTAN e nações parceiras de teatro, bem como com outras Forças Aéreas dos EUA e unidades conjuntas, contribui para nossas forças prontas e posicionadas e nos permite construir relacionamentos estratégicos e duradouros necessários para enfrentar uma ampla gama de desafios globais”, disse o comunicado de imprensa da EUCOM e publicado pelo site The Aviationist.

Na chegada a base inglesa, caças F-15C da USAF que ficam sediados no Reino Unido escoltaram as aeronaves norte-americanas.

Caça F-15C da USAF escolta B-2A Spirit- Foto: USAF

 

DEIXE UMA RESPOSTA