Bombardeiros B-2A Spirit fazem escala técnica em Portugal antes de seguir para treinamento no norte europeu

Três bombardeiros B-2A Spirit no Campo de Lajes, Portugal- Foto: USAF

Três bombardeiros B-2A Spirt da USAF pousaram no dia 22 de março, no Campo de Lajes, em Açores, Portugal. Os bombardeiros norte-americanos fizeram uma escala técnica na base aérea.

Os aviões estão na Europa para realizarem uma missão de Força-Tarefa de Bombardeiros na região mais ao norte do continente europeu.

“Estamos prontos para executar nossas missões e alcançar todos os (EUA) Objetivos do Comando Europeu”, disse o tenente-coronel da Força Aérea dos EUA, Christopher Conant,comandante do 393º Esquadrão Expedicionário de Bombas.

Bombardeiro B-2A Spirit no Campo de Lajes, Portugal- Foto: USAF

A passagem dos bombardeiros por Lajes foi rápida, as aeronaves realizaram o “hot pit”, um reabastecimento com motores ligados

As três aeronaves são baseadas na Base da Força Aérea de Whiteman , Missouri e são pertencentes ao 509th Bomb Wing.

A USAF vai conduzir diversas operações de Força-Tarefa de bombardeiros no note da Europa, os B-2A, irão se juntar aos B-1B Lancers que estão no velho continente desde o mês passado.

B-2A Spirit- Foto: USAF

 Essa não é a primeira vez que os EUA mandam o furtivo e caro bombardeiro B-2 para implantações na Europa, a última foi nos meses de agosto e setembro, quando os mesmos foram com aeronaves da RAF e de demais nações aliadas a OTAN.