Advertisement

Bombardier conclui certificação do CS100 no Aeroporto London CIty

A Bombardier concluiu nos últimos dias dessa semana a certificação do CS100 no Aeroporto London City. A aeronave começou a certificação no dia 21 de março no aeroporto, com um pouso realizado durante a noite, como publicado aqui na Aeroflap.

A operação de voos comerciais com o CS100 no Aeroporto deve começar dentro de seis a oito semanas, assim como afirmado pelo vice-presidente do programa da CSeries, Robert Dewar. A companhia que demonstrou interesse em operar o CS100 foi a Swiss, que já tem 6 aeronaves CS100 em sua frota. A validação vale para toda a família CSeries, incluindo o CS100 e o CS300.

O Aeroporto London City é equivalente ao Aeroporto de Congonhas no Brasil, bastante movimentado, ele integra um tráfego internacional de passageiros que vem de toda a Europa. O aeroporto tem uma pista com cerca de 1500 metros e fica a poucos quilômetros do centro financeiro de Londres.

Assim como o Aeroporto Santos Dumont aqui no Brasil, as aeronaves comerciais também precisam de uma homologação para a aproximação e pouso no local, no Brasil, por exemplo, o Boeing 737-800 SFP é certificado para operar no Aeroporto Santos Dumont com passageiros.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.