Bombardier Challenger 350
Foto - Bombardier

(Reuters) – A Bombardier está avançando no projeto de atualização de seu jato executivo Challenger 350, a atualização chega em um momento onde o mercado de jatos particulares e executivos tiveram um crescimento amplo devido a pandemia de Covid-19.

Quando lançada, será a primeira grande atualização desde o lançamento do jato executivo em 2014. Entre as principais mudanças está o interior que foi totalmente reformulado para que o Challenger não perdesse mercado para seus concorrentes. 

“Você precisa manter os programas em andamento, você tem que se manter à frente do jogo.” Disse o analista em aviação Rolland Vincent.

Outras atualizações serão feitas nos sistemas de controle de energia e autothrottles, que vai permitir manter a concorrência com outros jatos do setor como os fabricados pela brasileira Embraer e também pela Textron Aviation. 

A Bombardier não informou quanto será gasto na atualização de seu jato, também não deu uma previsão de quando estará disponível os primeiros Challengers com as atualizações. O modelo é um dos mais vendidos da fabricante de aeronaves canadense, permitindo a empresa estar entre as líderes do setor. 

 

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA