O presidente da Bombardier, Fred Comer, declarou que a empresa espera ganhar 50% do mercado da Embraer no setor de aviões com até 90 assentos.

Para a empresa o grande responsável pelo salto será o interior Atmosphere, que agora equipa o CRJ 900, avião que a Delta encomendou 20 unidades nesta semana, especificamente para substituir aeronaves do modelo CRJ 700 e E170.

Interior Atmosphere…

Não tem como negar que esse é um bom desafio para a Boeing, visto que a mesma precisa concorrer com os novos MRJ 70/90 e E175-E2 usando um projeto defasado tecnologicamente.

Nos últimos cinco anos a Embraer foi responsável por 80% das encomendas nessa faixa de assentos nos EUA, usando somente a aeronave E175-E1 atualizada. Vale ressaltar que esse é um dos maiores mercados entre 70 a 90 assentos.

A Bombardier já vendeu mais de 2000 jatos regionais da linha CRJ desde a década de 90, e hoje tem 30% do mercado de aviões nos EUA.

Fred Comer evitou declarações sobre o CSeries, visto que ele pertence à outra categoria e atualmente tem controle da Airbus. Mas a Bombardier ressaltou que também espera uma maior participação em outros mercados devido ao turboélice Q400 de 90 assentos.

 

Via – Reuters