• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Brasil ganha nova companhia aérea dedicada ao setor logístico

Total Express empresa aérea cargueira Boeing 737
Foto: Total Express

A Total Express, empresa de logística integrada com maior abrangência e robustez do país, iniciou no último dia 05, um novo capítulo na trajetória de 30 anos – a criação de uma companhia aérea cargueira que chega com a missão de encurtar distâncias, e otimizar ainda mais os processos de entrega da empresa que tem a maior cobertura de entregas, atendendo 100% do país.

O anúncio é um marco para a Total Express, que se torna a primeira do segmento logístico nacional a lançar sua própria companhia aérea passando a atuar neste seleto modal.

Desde 2021, a Total Express já atendia a alta demanda do mercado de e-commerce, com o envio de encomendas por meio de fretamento de aeronaves dedicadas.

O aumento de demandas para a região norte, aliado ao compromisso da Total Express de conectar negócios e aproximar pessoas, motivaram o investimento na companhia aérea cargueira, como estratégia da empresa oferecer transporte rápido e eficaz para as regiões extremas do país.

A nova companhia aérea da Total Express tem como razão social Anivia Serviços Aéreos Ltda e deve contribuir com um crescimento expressivo no volume de mercadorias transportadas via modal aéreo pela empresa de logística.

 

Companhia Aérea

Após concluir a certificação junto a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Total Express recebeu a outorga de Certificado de Operador Aéreo (COA), e iniciou sua operação com o voo inaugural da companhia, que aconteceu na última terça-feira, 05, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional de Manaus (MAO), no Amazonas.

A primeira aeronave em operação, um Boeing 737-300F, possui capacidade de transporte de cargas de forma dedicada, ofertando um payload de até 18,6 toneladas em 132 metros cúbicos de capacidade volumétrica.

 

Rota São Paulo – Manaus

O primeiro trajeto disponibilizado pela Total Express – São Paulo – Manaus, atenderá com mais frequência, velocidade e redução no prazo, as entregas da região norte do país, e faz parte da estratégia de agregar valor aos negócios da Total Express. Estão previstas 4 a 5 operações semanais para o transporte dos mais diversos produtos, sejam de pequenas e médias empresas de e-commerce até as gigantes do varejo.
 

Outro ponto de destaque para a rota é a presença da Zona Franca de Manaus, área de livre comércio de importação e exportação e de incentivos fiscais especiais que, além de incentivar o desenvolvimento socioeconômico na região, possui grande relevância para o fortalecimento do setor em âmbito nacional, que passa a contar com uma opção de atendimento regular e confiável para o mercado amazonense.
 

A companhia aérea da Total Express representa um passo importante para cumprir o seu propósito de encurtar distâncias e otimizar o serviço de entregas em todo o Brasil. Fortalecemos nosso pioneirismo no setor de logística e reforçamos o alcance das operações da empresa, ampliando sua capacidade de atender regiões distintas do país, oferecendo a melhor solução logística para os diversos tipos de negócios, de microempreendedores às gigantes do varejo”, afirma Felipe Lima, CEO da Total Express.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]