British Airways Pintura Combustível
Foto: British Airways/Divulgação

David Neeleman comprou a British Airways? Será?

Nada disso! A tradicional companhia britânica apresentou nesta última terça-feira (07/09) a sua nova pintura, com tons totalmente na cor azul para divulgar o seu programa de sustentabilidade ‘BA Better World’.

A British Airways também anunciou uma nova colaboração com a BP para fornecer combustível de aviação sustentável para todos os seus voos entre Londres, Glasgow e Edimburgo durante a conferência COP26 do Reino Unido.

Foto: British Airways/Divulgação

O combustível permite uma redução de 80% nas emissões de carbono, em comparação com o tradicional querosene de aviação (QAV). Ele utiliza uma mistura de querosene comum, já utilizado pelos aviões, com o bioquerosene.

A pintura equipa um Airbus A320neo da British Airways, de matrícula G-TTNA, que está operando voos há dois anos aproximadamente. O avião recebeu suas novas cores em Ostrava na República Tcheca.

British Airways Pintura Combustível
Foto: British Airways/Divulgação

A cooperação entre as empresas ainda engloba a construção de uma planta dedicada à produção de Combustível de Aviação Sustentável em Humberside, Inglaterra. Essa planta, no longo prazo, fornecerá combustível exatamente para os voos de Londres (Heathrow e Gatwick) para Edimburgo e Glasgow.

O Grupo IAG, que controla a companhia, disse que está investindo US$ 400 milhões na produção desse combustível. A meta é abastecer pelo menos 10% dos voos utilizando o combustível sustentável até 2030.

Confira o processo de pintura da aeronave no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA