Advertisement

British Airways lança novo voo com Airbus A350-1000 no Brasil

Airbus A350-1000 British Airways

Desde o final de 2020, a British Airways tinha grandes planos para operar o seu moderno Airbus A350-1000 em algumas cidades na América do Sul. Com a restrição de viagens para o Brasil a partir do Reino Unido, a mudança de equipamento ainda não aconteceu. A rota era operada com o Boeing 777 alternando com o 787. 

Entretanto, a British Airways anunciou hoje(18) que irá operar a rota Londres-São Paulo- Buenos Aires com o Airbus A350-1000 a partir do dia 24 de abril. Anteriormente, a cidade argentina também estava nos planos de receber o novo avião, porém com uma escala em São Paulo e sem a venda dos bilhetes para quem desejava fazer o trecho do Brasil para a Argentina.

O voo para a Argentina partirá de Guarulhos às 7h40, com chegada prevista em Buenos Aires às 10h30(hora local). Na volta, o voo partirá da capital argentina às 12h20 com chegada prevista em São Paulo às 15h10. Os bilhetes já estão a venda no site da companhia aérea e os voos serão operados diariamente.

O Airbus A350-1000 conta com a nova “Club Suite”, que será disponibilizada pela primeira vez  em uma configuração de fileiras 1-2-1, garantindo acesso direto ao corredor independente do assento que você estiver. Além disso o assento reclina 180º, formando uma cama.

O sistema de entretenimento é composto por uma tela em alta definição de 18,5 polegadas, conectada ao sistema on-demand. Ao passageiro que desejar acessar internet durante o voo, o avião vai dispor de internet via Wi-Fi. Uma tomada USB de alta amperagem ajuda a carregar a bateria de dispositivos móveis de forma rápida.

No A350-1000 serão 56 assentos “Club Suite”, 56 na Premium Economy e 219 na Economy, totalizando 331 assentos. Os passageiros dessa classe contarão com um travesseiro novo e aconchegante, além de novos kits de amenidades. A companhia disse que espera renovar seu serviço de bordo para aprimorar a experiência durante o voo.

A operação da nova rota, dependerá das restrições do Reino Unido em aprovar o retorno dos voos para o Brasil, podendo sofrer alterações. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.