Advertisement

British Airways também está com problemas na pintura do Airbus A350

Airbus A350-1000 British Airways

A British Airways declarou que também está sofrendo problemas na pintura das suas aeronaves Airbus A350, de acordo com o presidente-executivo do Grupo IAG, Luis Gallego.

De acordo com Luis Gallego, os defeitos na superfície da fuselagem e das asas atingem os aviões já na primeira revisão pesada do avião, geralmente realizada após 2 ou 3 anos de uso. A Qatar Airways foi a primeira que reportou tal problema, indicando que este afeta a pintura da aeronave e o sistema de proteção da fuselagem contra raios. 

“Podemos ver o problema nas verificações diárias, mas principalmente quando você para a aeronave para o primeiro C-Check”, disse ele em entrevista para a Reuters, acrescentando que “temos aeronaves muito jovens, então o nível de defeitos que vemos talvez não seja comparável a outros”.

“Informamos no nosso caso a EASA, e a EASA nos disse que o nível de degradação que estamos experimentando não afeta a aeronavegabilidade da aeronave”, disse Luis.

Desta forma, a British Airways continua utilizando os seus aviões Airbus A350, enquanto aguarda uma solução definitiva da Airbus para o problema.

Outras cinco companhias aéreas também enfrentam o mesmo problema, incluindo a Qatar Airways, a única que decidiu paralisar as operações com 22 aviões A350 que são afetados pelos problemas.

Luis Gallego disse que a British Airways continuará recebendo novos aviões A350, e também negociando com a Airbus sobre uma possível encomenda de 200 aviões narrowbody.

 

Com informações de Reuters.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.