O primeiro A321LR da Luftwaffe ainda com adesivos cobrindo a matrícula. Foto: Bundeswehr - Divulgação.

A Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) divulgou no Twitter uma imagem mostrando o primeiro Airbus A321LR da Luftwaffe (Força Aérea Alemã). Na foto, o novo jato ainda está com adesivos cobrindo a matrícula militar, que deverá ser 15+10 quando entrar em serviço. 

A Luftwaffe, através da Lufthansa Technik, adquiriu dois A321LR da Airbus Corporate Jets (ACJ) para missões de transporte de tropas, passageiros e evacuação aeromédica, podendo transportar 163 passageiros, seis pacientes em tratamento intensivo (UTI) ou doze na terapia de média intensidade. O jato tem um alcance máximo de 7800km ou 9,5 horas de voo. 

A nova aeronave foi registrada primeiro na manhã do dia 02 de setembro enquanto era rebocada sem os motores no aeroporto de Hamburgo. 

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio

No dia seguinte, o spotter Dirk Grothe registrou o avião em Hamburgo, dessa vez já equipado com os motores CFM LEAP 1A. Agora o avião deve passar pelos últimos testes, em solo e em voo, e finalmente configurado antes de ser entregue à Luftwaffe no início de 2022.