O primeiro A321LR da Luftwaffe ainda com adesivos cobrindo a matrícula. Foto: Bundeswehr - Divulgação.

A Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) divulgou no Twitter uma imagem mostrando o primeiro Airbus A321LR da Luftwaffe (Força Aérea Alemã). Na foto, o novo jato ainda está com adesivos cobrindo a matrícula militar, que deverá ser 15+10 quando entrar em serviço. 

A Luftwaffe, através da Lufthansa Technik, adquiriu dois A321LR da Airbus Corporate Jets (ACJ) para missões de transporte de tropas, passageiros e evacuação aeromédica, podendo transportar 163 passageiros, seis pacientes em tratamento intensivo (UTI) ou doze na terapia de média intensidade. O jato tem um alcance máximo de 7800km ou 9,5 horas de voo. 

A nova aeronave foi registrada primeiro na manhã do dia 02 de setembro enquanto era rebocada sem os motores no aeroporto de Hamburgo. 

No dia seguinte, o spotter Dirk Grothe registrou o avião em Hamburgo, dessa vez já equipado com os motores CFM LEAP 1A. Agora o avião deve passar pelos últimos testes, em solo e em voo, e finalmente configurado antes de ser entregue à Luftwaffe no início de 2022. 

DEIXE UMA RESPOSTA