C-17 da RAF- Foto: RAF

Seguindo o apoio contínuo do Reino Unido às operações de socorro em desastres em Beirute, um C-17 da RAF carregando contêineres frigoríficos partiu da RAF Brize Norton e chegou a Beirute no sábado. Os contêineres frigoríficos, que podem ser usados ​​para armazenar suprimentos médicos, foram fornecidos às Forças Armadas Libanesas, que estão facilitando a resposta ao desastre.

Esta assistência mais recente vem na sequência da pesquisa sobre os danos ao porto de Beirute conduzida pela HMS Enterprise. A avaliação dos danos ao porto será um grande passo para ajudar a restabelecer o hub estratégico de embarque, com a maioria das importações do país vindo pelo porto, é vital que ele volte às operações normais o mais rápido possível.

C-17 da RAF- Foto: RAF

No início desta semana, soldados do 2º Batalhão The Mercian Regiment, que haviam se destacado do Chipre a bordo do HMS Enterprise, entregaram e ajudaram na construção de uma cozinha de campo e tendas de acomodação. As tendas atenderão 500 funcionários das Forças Armadas Libanesas que estão envolvidos no fornecimento de assistência após a devastação.  

Conselheiros militares destacados para Beirute continuam a trabalhar ao lado das Forças Armadas Libanesas para avaliar a assistência que as Forças Armadas do Reino Unido podem fornecer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA