Caça F-22 Raptor sofre emergência em voo e pane no trem de nariz

F-22A Raptor taxiando na Base da Força Aérea de Eglin (Foto: USAF)- Imagem do incidente com o Raptor- Via Força Aérea amn / nco / snco

Um caça F-22 Raptor sofreu uma emergência em voo, bem como uma pane no trem de nariz, o fato aconteceu no dia 15 de março, na base aérea de Eglin, Flórida

As equipes de resgate foram acionadas, o piloto do caça não teve ferimentos, mas foi levado ao hospital para uma avaliação mais precisa.

“O F-22 passou por uma emergência durante o voo. A aeronave pousou com segurança. Havia uma pessoa a bordo. Os bombeiros responderam imediatamente e o piloto foi transportado para a medicina de voo para uma avaliação”

Uma investigação sobre as circunstâncias que envolveram o acidente está em andamento”.

Como dito pelo comunicado, uma investigação será feita para saber as reais causas das emergências ocorridas com o caça furtivo.

O caça é pertencente ao 325ª Ala de Caça, que por sua vez tem como base sede Tyndall, também na Flórida. Contudo, os caças desta base foram para a Eglin após um forte furacão ter atingido a base em 2018.

O ocorrido com o Raptor na base de Eglin aconteceu quase um ano depois que um F-22 Raptor caiu a 20 km da mesma base aérea, o piloto conseguiu ejetar com segurança.