Advertisement

Caça F-5N da Marinha dos EUA cai mas piloto é resgatado com vida

F-5N Marinha dos EUA

Um caça F-5N da Marinha dos EUA caiu hoje (31) próximo de Key West na Flórida. Através de um comunicado oficial, a Marinha informou que o piloto foi resgatado com vida após conseguir ejetar do caça momentos antes da queda a cerca de 25 milhas do Campo de Boca Chica por volta das 9h20.

O piloto foi resgatado pela Marinha com um helicóptero Sikorsky MH-60S Seahawk designado para busca e resgate. O piloto foi transportado em segurança até um hospital em Miami para uma avaliação médica após o resgate no mar.

A Marinha dos EUA não divulgou detalhes do estado de saúde do piloto do F-5N bem como o nome mas informou que ele faz parte do Fighter Squadron Composite 111, um esquadrão adversário (Aggressor) da Reserva da Marinha dos EUA que tem como base a Estação Aérea Naval de Key West.

Estes caças F-5N Aggressor são utilizados principalmente em simulações de ataques aéreos de baixo a médio nível, as mesmas aeronaves também são utilizadas pela VFA-204 ‘River Rattlers’, que tem a Base Aérea Naval da Reserva Conjunta em Nova Orlaeans.

Os F-5N são versões que estão sendo modificadas para ficarem semelhantes as das versões F-5AT operadas pela Tactical Air Support.

A Marinha dos EUA informou que o acidente do caça será investigado.

Veja também:

 

Com informações do The Drive

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.