Mig-35D perde painel da asa esquerda durante apresentação na MAKS 2019- Foto: Tom Demerly / TheAviationist

Durante uma apresentação na semana passada na MAKS 2019, na Rússia, um avançado caça MiG-35D perdeu um grande painel de acabamento da sua asa esquerda. O fato aconteceu durante a decolagem do caça, na base de na Zhukovsky, onde aconteceu o evento.

Mesmo tendo esse painel ejetado da aeronave, a demonstração do caça seguiu normalmente. Fotos feitas por Tom Demerly do site TheAviationist mostram o caça sem parte do acabamento da asa.

Até o momento as autoridades russas não falaram sobre o ocorrido, mas acredita-se que nada de grave ocorreu, visto que o piloto continuou a demonstração e após pousou em segurança.

Mig-35D durante sua demonstração- Foto: Tom Demerly / TheAviationist

Esse episódio com o MiG-35D, lembra um fato parecido que aconteceu com um F-16 da USAF no mês de julho na RIAT 2019. O caça da equipe de demonstração solo do F-16 precisou cancelar sua demonstração devido um problema de seus profundores.

O MiG-35 é um dos principais caças da geração 4º ++ (ou plus), juntamente com caças como SU-35, Gripen NG, F-16 Bock 70, dentre outros. Durante a MAKS, foi informado por membros da UAC, que várias nações estariam interessadas no caça russo de superioridade aérea, que tem uma boa cobertura radar, potência, poder de fogo e autonomia.

 

Fonte de apoio e fotos: The Aviationist/ Edição: Aeroflap