SU-27 Flanker- Foto: Fedor Leukhin via Wiki

Um caça SU-27 da Força Aérea da Rússia foi acionado para interceptar aeronaves de patrulha marítima dos EUA e da Alemanha que se aproximaram do território russo. A interceptação aconteceu ontem, 28 de setembro.

“Um Su-27 das forças de alerta de reação rápida de defesa aérea da Frota do Báltico foi escalado para interceptar os alvos. A tripulação do caça russo aproximou-se dos alvos aéreos a uma distância segura, identificou-os como Poseidon P-8A da Força Aérea dos EUA e uma aeronave de patrulha marítima P-3C Orion da Força Aérea Alemã e os escoltou sobre o Mar Báltico “, disse o Centro em uma nota publicada pelo site estatal TASS.

Ainda de acordo com as informações russas as aeronaves interceptadas não invadiram a fronteira da russas e se afastaram após a chegada do SU-27.

“Todo o voo dos caças russos ocorreu em estrito cumprimento das regras internacionais de uso do espaço aéreo”, enfatizou as autoridades russas.

Nas últimas semanas houveram bastantes interceptações de caças russos contra aeronaves militares norte-americanas e outras nações europeias.

DEIXE UMA RESPOSTA